sábado, 27 de dezembro de 2008

Novo trabalho "VISÕES DE GAROPABA"


TRÍPTICO “VISÕES DE GAROPABA”
tres telas de 0.90 x 0.90 m. – 0.90 x 2.70 m



Com a encomenda do Painel para o Hotel Porto Alegre Ritter, resolvi começar uma série com nome “SÉRIE VISÕES DE” para mostrar meu jeito de enxergar diversa cidades. Seguindo o conselho de Tolstoi que dizia “se queres ser universal fala da tua aldeia” resolvi fazer um novo painel desta vez falando da minha nova cidade – Garopaba, onde já tenho propriedade há quinze anos. Agora estou aqui neste lugar mágico do qual sou enamorado há dois anos, morando e produzindo minhas “artes”. Conheci Garopaba em 1968, uma pequena cidade incipiente e hoje conhecida internacionalmente. Isto aconteceu por suas belas praias e por guardar o ar de cidade sem edifícios, e ainda com colônia de pescadores ativa, apesar das indústrias que já crescem por aqui, sendo inclusive a sede da Mormaii, conhecida do mundo do surf e que se tornou grife disputada.
Neste tríptico dou destaque às construções que são características de cidade. Os seguintes falaram do homem neste mesmo ambiente.
Dentro desta Série, “VISÕES DE.....” quero falar de outras cidades, contar suas histórias, deixar registrado como as vejo.

ABAIXO, NAS FOTOS SEGUINTES A OBRA DURANTE SUA CRIAÇÃO NO MEU ATELIER EM DEZEMBRO 2008