terça-feira, 26 de maio de 2009

TRANSFORMAÇÕES - passo a passo 01



ANO DE 2005.

Quando foto foi feita e me pediram para posar ao lado de uma obra pronta a ser exibida numa nova galeria a ser inaugurada, certamente na minha memória deve ter passado tudo que acontecera até aquele MOMENTO.

Aceitei o desafio de produzir uma coleção que simbolizasse as TRANSFORMAÇÕES que a empresa FACSON de Novo Hamburgo-RS, minha cidade natal, tinha passado até aquele momento.

A empresa dando um salto a frente, resolveu criar junto a sede de sua empresa uma SALA DE EVENTOS e deu a mesma o nome de SALA TUTI PLETSCH, que morou na casa onde hoje é a sede e progenitora dos fundadores. Minha própria casa ficava a poucos quarteirões do local e eu também um pequeno proprietário lutando para crescer vi passo a passo tudo que ali acontecia, pois passava a frente todos os dias.

Senti-me honrado em ser convidado para inaugurar a sala como ex-empresário e artista.

A imagem que imediatamente me veio a mente para a coleção que criei especialmente para a ocasiãos foi a da borboleta por suas metamorfoses, suas transformações. Já tinha feito diversas obras na Serie Natureza, porem não com cores tão vibrantes como a minha imaginação pedia.

Da idéia até as obras prontas poucos dias transcorreram e deixei a imaginação rolar. Fiz esboços de borboletas imaginárias e as pintei com as telas uma ao lado da outra, aproveitando a cor que tinha na paleta no momento.

Foram dias que alternaram frio e calor. Veja foto minha de pulover e noutra apenas de camiseta.

Finalmente as telas sendo envernizadas uma a uma e postas no chão do atelier na ALDEIA DAS ARTES para secar.

É FANTÁSTICA A SENSAÇÃO QUE SE TEM QUANDO SE PRODUZ ALGO COM PRAZER.

Nas fotos abaixo uma sequencia rápida do processo. BOA VIAGEM

RICARDO garopaba BLAUTH